EMECE-Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quais são os argumentos em favor do aborto? (DEBATE YAHOO)

Quais são os argumentos em favor do aborto?
Entrei em sites que se posicionam a favor, em sites oficiais e também em sites militantes e continuo achando isto uma aberração sem tamanho. Não consigo ver isto por outra lógica que não seja a do assassinato. Porque não existe um argumento convincente. Sempre há um contra-argumento muito melhor.O que percebo é que parece ser uma luta política onde quem quer atacar a Igreja, firma posições contra ela; quem quer lutar contra o patriarcado vê no aborto um ganho de poder para a mulher; humanistas decentes são convencidos apenas para continuarem sentindo-se parte de uma elite de pensadores, visto que não ganharam autonomia suficiente para pensar além das "modas de pensamento" e firmarem pontos de vista próprios; socialistas e anarquistas vêem um ataque ao Estado e seus mecanismos repressores. Enfim, não consigo ver um argumento que leve em consideração o valor da vida humana propriamente dita. Só vejo jogo político nisso tudo.Alguém poderia me dizer argumentos bons? Prometo considerar.
1 ano atrás
Detalhes Adicionais
DETALHE IMPORTANTE: As legislações dos países que estão aprovando o aborto não se restringem apenas ao estupro e à gravidez de risco, mas colocam outros casos em questão.
1 ano atrás
Denuncie
by Passageiro do Mundo
Membro desde:
05 de Maio de 2007
Total de pontos:
57666 (Nível 7)
Adicionar amigo(a)
Bloquear
Melhor resposta - Escolhida por votação
Mulheres violentadas e mães com gravidez indesejadas, o que doí mais: A dor do aborto ou a de ser rejeitado a vida inteira? Pense nisso.
Fonte(s):
http://passageirodomundo.blogspot.com/
1 ano atrás
80% 4 Votos
Denuncie
É isto que você está buscando?
Avaliação: Resposta boa
Avaliação: resposta ruim
5 estrelas - marque esta como Interessante!
Quem marcou como interessante?
Passageiro do Mun…

Dara Le Fay
Gaius Servilius
Julinh@
E-mail
Comentário (0)
Salvar
Marcar como favorita
Salvar no Yahoo! Favoritos
Adicionar ao Meu Yahoo!
RSS
Atualmente não há comentários para esta pergunta.
* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.
Outras Respostas (5)
Mostrar:
var yanAnswerSortUlt = {
'option7' : '/question/index;_ylt=AtPsVAZsIl4nH7FClxdjKnDmExV.;_ylv=3?qid=20080121060901AAMSN4l&show=7',
'option1' : '/question/index;_ylt=AnE.Z55nBiyUX2s0C5Ac5czmExV.;_ylv=3?qid=20080121060901AAMSN4l&show=1',
'option2' : '/question/index;_ylt=Atsu0xyOdWzdnZjKhNHxABXmExV.;_ylv=3?qid=20080121060901AAMSN4l&show=2',
'option3' : '/question/index;_ylt=Aqc2NFqKH77tfZLx3DYL7CXmExV.;_ylv=3?qid=20080121060901AAMSN4l&show=3'
};

Todas as respostas Da mais antiga para a mais recente Da mais recente para a mais antiga Classificado da melhor para pior
by
Membro desde:
12 de Outubro de 2006
Total de pontos:
757 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)
Bloquear
exatamente o que a juliana disse.e acrescento:tbm deve procurar entender o lado de adolescentes dependentes (de familiares ou possa ser outra situação).Ou seja os problemas familiares que eles possam ter ao anunciar uma gravidez,a vida pode mudar completamente.mas claro se quando não tem auxilio,informação sobre como é a vida.e se ela não obter essa informação e gerar mais uma vida que conteudos ela poderá passar para esse filho e se ela mesma não obteve antes,tudo bem que possa ter agora depois de dar a luz mas concerteza ALGO faltará sempre.=]
1 ano atrás
0% 0 Votos
3 Avaliação: Resposta boa
1 Avaliação: resposta ruim
Denuncie
by Paulo Kosthy
Membro desde:
21 de Julho de 2006
Total de pontos:
6926 (Nível 5)
Adicionar amigo(a)
Bloquear
Estupro comprovado por médicos altamentes qualificados.Do contrário, não há argumento.
1 ano atrás
0% 0 Votos
2 Avaliação: Resposta boa
1 Avaliação: resposta ruim
Denuncie
by Juliana Bernardo
Membro desde:
25 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
937 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)
Bloquear
Você é homem, não é?deve ser por isso que você não viu razões óbvias para a legalização do aborto.o poder de dar á luz torna-se uma maldição se não é do seu gosto gerar uma criança. Só a mãe sabe sob que condições terá que criar um criança, portanto, só ela pode decidir. Autonomia sobre o corpo, possíveis problemas de saúde na gestação, dificuldade no parto ou falta de condições psicológicas/financeiras pra criar a criança são apenas alguns motivos que voc~e deve considerar.ah, vou te lembrar uma coisinha: até 3 meses o feto não tem sistema nervoso, por isso, ele não sente dor. Agora como o aborto ainda está sob a égide da clandestinidade, mulheres fazem-no aos 6, 7 meses. Percebe o problema? Se sua bandeira é defender a vida, pense na vida da mãe. Ou ainda naquela que está sendo gerada, que pode nascer sob condições miseráveis e ser ais uma vítima da civilização.
1 ano atrás
0% 0 Votos
2 Avaliação: Resposta boa
2 Avaliação: resposta ruim
Denuncie
by rudivald...
Membro desde:
08 de Julho de 2006
Total de pontos:
337 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)
Bloquear
Ñ existem argumento sérios a favor do aborto, mas uma tentativa de sabotar a vida. P quem ñ acredita q a vida é um projeto de Deus, abortar ñ é mt diferente de usar o vaso sanitário.
1 ano atrás
0% 0 Votos
1 Avaliação: Resposta boa
3 Avaliação: resposta ruim
Denuncie
by Dara Le Fay
Membro desde:
09 de Agosto de 2006
Total de pontos:
9817 (Nível 5)
Adicionar amigo(a)
Bloquear
Não há argumentos "bons" a favor do aborto. Todos são passíveis de falha.O problema é que posicionamentos frios, distantes da realidade de quem já abortou, também não ajudam em nada. "Aberração sem tamanho", "Assassinato" "Crime"... Isso também não enriquece muito o debate.Vou te falar o meu posicionamento, ok?Eu sou contra o aborto, mas os motivos são diversos dos que são "contra-aborto". A maioria está preocupada em não ver seus mundos e ideologias agredidos, sem tentar ver além desse problema.A pergunta a ser feita é: quais os motivos que levam uma mulher a abortar? E a partir daí combater os motivos, e não a mulher. A mulher na maioria das vezes está assustada e abalada de mais para pensar em "crime", "cadeia" ou "pena de morte". Na maioria das vezes as conseqüências daquela gravidez são, para a grávida, mais graves do que ir presas.Também não adianta o argumento de que "Elas conheciam os métodos anticoncepcionais, não usaram por que não quiseram". Também não é assim. A pergunta é: por que não usaram os métodos? Como fazer com que elas usem, não por pressão de milhões de vozes falando "use camisinha", mas sim por ouvir aquela vozinha interna que diz: "Não engravide agora"?Acho, sinceramente, que devemos tentar ao máximo fazer com que as mulheres não PRECISEM abortar. Elas devem ter amor próprio, planos futuros, maturidade, segurança emocional. Devem usar os métodos anticoncepcionais por entenderem que é melhor para elas, não por mero medo de engravidar e ter a sociedade contra. Sou a favor de uma ONG que apóie essas mulheres, essas meninas na maioria das vezes. Ontem vi uma reportagem sobre gravidez na adolescência com uma estatística alarmante: metade das meninas que engravidam na adolescência volta a engravidar menos de um ano depois do parto, do mesmo parceiro ou de outro parceiro. Os trabalhos do núcleo de psicologia do núcleo de Obstetrícia adolescente do Hospital das Clínicas da USP conseguiu reduzir drasticamente esses números. Sabe como? Com a criação do "Plantão do Sentimento". Eram simplesmente médicas, psicólogas e enfermeiras que estavam 24 horas de plantão para ouvir e conversar com as meninas sobre qualquer assunto, desde uma decepção amorosa até problemas de auto-estima. Esse apoio emocional, aliado ao exemplo de vida das profissionais da saúde faziam com que raramente uma adolescente voltasse a engravidar, prosseguindo assim seus estudos e sua vida normal.Também sou à favor de uma legislação que facilite e incentive a adoção. Desta forma, uma mãe poderia muito mais facilmente entregar seu filho à adoção, e este teria mais chances de ser adotado.Se uma mulher segura de si, com uma boa situação emocional, profissional e psicológica, e tendo apoio para entregar o bebê à adoção ainda assim aborta, aí sim seria um crime frio e digno de prisão.Sou contra o aborto. Mas sou à favor da vida. E vida não é só respirar e ter pulso, mas é também ter condições de ter uma vida de qualidade. Para a mãe e para o bebê.Pax!
Fonte(s):
Esse site tem um artigo longo, mas muito bom, mostrando a falibilidade de cada argumento tanto pró quanto contra o aborto. Vale à pena dar uma olhada. Tenho conhecimento desse site há mais ou menos um mês.http://criticanarede.com/aborto1.html
1 ano atrás
20% 1 Voto
3 Avaliação: Resposta boa
1 Avaliação: resposta ruim
Denuncie
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080121060901AAMSN4l

Nenhum comentário: