EMECE-Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará

sábado, 18 de julho de 2009

~SERES HUMANOS



Seres Humanos
Roberto Carlos
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos
Que negócio é esse de que somos culpados

De tudo que há de errado sobre a face da Terra

Que negócio é esse de que nós não temos

Os devidos cuidados com o mundo em que vivemos

Fazemos quase tudo por necessidade

Vivemos em busca da felicidadeSomos seres humanos

Só queremos a vida mais linda

Não somos perfeitosAinda

Afinal nem sabemos por que aqui estamos

E mesmo sem saber seguindo em frente vamos

Vencemos obstáculos todos os dias

Em busca do pão e de alguma alegria

Não podemos ser julgados pela minoria

Nós somos do bem e o bem é a maioria

Somos seres humanos

Só queremos a vida mais linda

Não somos perfeitos

Ainda

Só quero a verdade

Nada mais que a verdade

Não adianta me dizer

Coisas que não fazem sentido

Que tal olhar as coisas que a gente tem conseguido

E o mundo hoje é bem melhor

Do que há muito tempo atrás

E as mudanças desse mundo

O ser humano é que faz

Estamos sempre em busca de uma solução

Queríamos voar, fizemos o avião

O telefone, o rádio, a luz elétricaA televisão, o computador, progressos na engenharia genética

Maravilhas da ciência prolongando a vida

Nós temos amor, ninguém duvida

Somos seres humanosSó queremos a vida mais linda

Não somos perfeitos

Ainda

Mas que negócio é esse de que somos culpados

De tudo que há de errado sobre a face da terra

Buscamos apoio nas religiões

E procuramos verdades em suposições

Católicos, judeus, espíritas e ateus

Somos maravilhosos

Afinal somos filhos de Deus

Somos seres humanos

Só queremos a vida mais linda

Não somos perfeitosAinda

Só quero a verdade

Nada mais que a verdade

Não adianta me dizer

Coisas que não fazem sentido

Que tal olhar as coisas que a gente tem conseguido

E o mundo hoje é bem melhor

Do que há muito tempo atrás

E as mudanças desse mundo

O ser humano é que faz

QUE MARAVILHA VIVER
Que Maravilha Viver
Simone
Composição: versão português:Thiele
Vejo no jardim

A flor nascer

Num dia azul

Penso em você

Então,digo pra mim:Maravilha viver...

Onde nasce a luz

Se escurecer

E a noite cair

O sol vai nascer

Então,digo pra mim:Maravilha viver...

Atrás do arco-íris

Por certo existe a paz

Com todas as pessoas

Que pela vida leva e traz

Eu sinto a emoção

Da dor e do prazer

Porque meu coração

Está com você

O mundo vai seguir

O tempo correr

Eu sou feliz

Tenho você!

Então,digo pra mim:

Maravilha viver...


NINGUÉM + NINGUÉM
Ninguém = Ninguém
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger
Há tantos quadros na parede

Há tantas formas de se ver o mesmo quadro

Há tanta gente pelas ruas

Há tantas ruas e nenhuma é igual a outra

Ninguém = ninguém

Me encanta que tanta gente sinta(se é que sente) a mesma indiferença

Há tantos quadros na parede

Há tantas formas de se ver o mesmo quadro

Há palavras que nunca são ditas

Há muitas vozes repetindo a mesma frase:Ninguém = ninguém

Me espanta que tanta gente minta(descaradamente) a mesma mentira

São todos iguais

E tão desiguaisuns mais iguais que os outros

Há pouca água e muita sede

Uma represa, um apartheid(a vida seca, os olhos úmidos)

Entre duas pessoasEntre quatro paredes

Tudo fica claroNinguém fica indiferenteNinguém = ninguém

Me assusta que justamente agora

Todo mundo (tanta gente) tenha ido embora

São todos iguais

E tão desiguaisuns mais iguais que os outros

O que me encanta é que tanta gente

Sinta (se é que sente) ou Minta (desesperadamente)

Da mesma formaSão todos iguais

E tão desiguaisuns mais iguais que os outros

São todos iguais

E tão desiguaisuns mais iguais...uns mais iguais...

Eu tenho um compromisso com meu tempo

Não posso faltar

Não vou perder um segundo desse tempo

Querendo enganar

E eu sei que você está comigo

E com muita gente também

Eu te amo, meu bem

E sendo um brasileiro (hum...)

Cabeça cheia de idéias

Um dia vou ter dinheiro para usá-las

Meu vôo é sem escalas até o sol

Tudo o que eu quero eu consigo

Não tenho mêdo de nada (qase nada)

Nenhum sonho é maior do que o meu

Nenhum sonho é maior do que o meu

Que a alegria da genteSeja um rolo compressor

Rolo compressorRolo compressorEm cima do silêncio


CUIDE-SE B EM
Cuide-se bem, perigos há por toda a parte

E é bem delicado viver de uma forma ou de outra

É uma arte como tudo

Cuide-se bem, tem mil surpresas a espreitar

Em cada esquina mal iluminada, em cada rua estreita

Em cada rua estreita do mundo

Pra nunca perder esse riso largo

E essa simpatia estampada no rosto (2x)

Cuide-se bem, eu quero te ver com saúde

E sempre de bom humor e de boa vontade contudo



Viver outra vez
Guilherme Arantes
Composição: osmir neto
AHH...Eu sei,que tudo tem seu fim,e eu espero agora saber a própria hora

Viver é lindo e quero mais...

Reflete a esperança,que traz amor com paz.

De tudo o que aprendi,são momentos lindos que lembro aqui.

Então viver é ser feliz,o tempo corre a fora,e eu te chamo aqui.(yeah,yeah)

A minha mão nosso ao pai,quero vivier outra vez.

De tudo o que aprendi,são momentos lindos que me lembro aqui.

E então viver é ser feliz,o tempo corre a fora,e eu te chamo aqui.[uhh](2x)

A minha mão ao nosso pai,[a minha mão ao nosso pai]quero vivier outra vez.[quero viver outra vez]

E hoje eu quero,ver a luz do sol.As estrelas,eu quero ver brilhar(2x)[uoah...oh,oh,oh]

E hoje eu quero,ver a luz do sol.As estrelas,eu quero ver brilhar.(2x)[uhh].(7x)

A minha mão ao nosso pai,[a minha mão ao nosso pai]quero vivier outra vez.[quero viver outra vez]

3ª do Plural
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger
Corrida pra vender cigarro

Cigarro pra vender remédio

Remédio pra curar a tosse

Tossir, cuspir, jogar pra fora

Corrida pra vender os carros

Pneu, cerveja e gasolina

Cabeça pra usar boné

E professar a fé de quem patrocina

Querem te matar a sede, eles querer te sedar

Eles querem te vender, eles querem te comprar

Quem são eles?Quem eles pensam que são?

Corrida contra o relógio

Silicone contra a gravidade

Dedo no gatilho, velocidade

Quem mente antes diz a verdade

Satisfação garantida

Obsolescência programada

Eles ganham a corrida antes mesmo da largada

Eles querem te vender, eles querem te comprar

Querem te matar de rir, querem te fazer chorar

Quem são eles?

Quem eles pensam que são?

Vender, comprar, vendar os olhos

Jogar a rede... contra a parede

Querem te deixar com sede

Não querem te deixar pensar

Quem são eles?

Quem eles pensam que são?
PENSAMENTOS


1Pensamentos
Roberto Carlos
Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Pensamentos que me afligem

Sentimentos que me dizem

Dos motivos escondidos

Na razão de estar aquiAs perguntas que me faço

São levadas ao espaçoE de lá eu tenho todas

As respostas que eu pedi

Quem me dera que as pessoas que se encontram

Se abraçassem como velhos conhecidos

Descobrissem que se amam

E se unissem na verdade dos amigos

E no topo do universo uma bandeira

Estaria no infinito iluminada

Pela força desse amor, luz verdadeira

Dessa paz tão desejada

Pensamentos que me afligem

Sentimentos que me dizem

Dos motivos escondidos

Na razão de estar aqui

E eu penso nas razões da existência

Contemplando a natureza nesse mundo

Onde às vezes aparentes coincidências

Têm motivos mais profundos

Se as cores se misturam pelos campos

É que flores diferentes vivem juntas

E a voz dos ventos na canção de Deus

Responde todas as perguntas

Pensamentos que me afligem

Sentimentos que me dizem

Pensamentos que me afligem

Sentimentos que me dizem

Pensamentos que me afligem

Sentimentos que me dizem

Nenhum comentário: